sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Zangão Pictures

FILMES:
Giliardson, o punheteiro (2005)
Futebol 70 (2006)

Antes de proseguir com o que tem por vir, quero fazer uma retrospectiva rapida sobre o embrião da Trintaeum Filmes. Um monte de gente faz uma grand econfusão quanto a Zangão Pictures e a Trintaeum.

A zangão surgiu muito tempo atras, o Caue e o René eram bem moleques ainda, não sei a idade exata mas deviam ter uns 11, 12 anos quando começarama brincar de fazer filmes trashs. No inicio era algo totalmente trash, alias, todo mundo que "brincava" de fazer filmes como eu antigamente sabe a diferença das possibilidades que temos acessiveis com uma pequena diferença de anos. Enfim, os filmes começaram todos sem producao e roteiro ou qualquer função tecnica definida, todo mundo fazia de tudo e nao existia edição, todas as cenas tinham que ser de primeira ou entao teriam que voltar a fita e tentar de novo dali, claor que nesse processo muitos frames e até falas eam perdidas. Existem umas coisas muito engraçadas que quero capturar u m dia quando formos fazer algum documentario sobre a trintaeum.

Enfim, eles faziam filmes desde moleque. E eu o meu lado sempre fiz. Conheci o Caue no colegial e sempre quisemos produzir coisas juntos, e fizemos umas coisas engraçadas como a hq "Liga da masmorra" e a banda "Anal destruktor", mas nada foi mutio pra frente, e nem era muito a intenção na epoca mesmo.

Meu primeiro contato com o Caue em filmes foi quando resolvi fazer uma nova edição para o filme "Asmatrix", que fiz com uns 13 anos de idade. Um filme totalmente nonsense e com pidas mt internas. De qualquer forma, o Caue manjava de mexer com o Vegas e me deu uma ajuda na edição no inicio e depois não quis ir mais editar por que estava com preguiça (ele ainda é assim hj rs, estou brincando =*), e acabei editando sozinho o resto sem a minima nocao de nada. A primeira edição que eu tinha feito do Asmatrix foi com 2 videos cassetes e eu nem sabia que a coisa se chamava ediução na epoca.

De qualquer forma, o colegial acabou, e voltei a ter contato direto com o Caue no cursinho que frequentei cerca de 2 meses e comecei a frequentar a casa dele mais frequentemente no fim de 2005, foi quando fiquei muito amigo do resto do pessoal, que ja conhecia fazia um tempo, como o René e o Dede e certo dia na casa dele, eles passaram um filme que chamava "El Sapo".

Eu sempre quis levar a serio o lance de "brincar de fazer filmes", e quando vi aquilo achei demais, e pensei nas possibilidades das coisas, logo em seguida eles terminaram o "Giliardson", que achei muito engraçado e resolvi entrar no lance com os caras.

Fizemos o futebol 70 em um dia das ferias, logo depois que eu vi o giliardson porque a camera do Helder estava na casa do caue e alguem disse "Meu, vamos fazer um filme?". Corri pra minha casa e trouxe uma caixa cheia de figurinos e cada um foi escolhendo o seu mais excrotmente e bolando os personagens atraves das aparencias, e dali surgiu a historia que era pensada durante as "filmagens". Dali surgiram o "Hercules", "Juan McLarry" e o embrião do que viria a ser a trintaeum filmes.

Meio ano depois terminamos o Futrbol 70, não que fosse dificil, mas por falta de empenho para dublar. Mas depois de pronto, eu sabia que tinha algo de especial ali e resolvi levar o lance realmente a serio, afinal estava começando a estudar na area e o caue e o rene tambem e todo mundo tava achando o lance todo legal.

Apartir daí começamos a desenvolver realmente nosso primeiro filme. Fazer uma produção, roteiro e tudo mais com mais seriedade, e vimos como a coisa toda tomou proporções e objetivos diferentes dos inciais quando resolvemos mudaro o nome, homenageando o bairro onde tudo começou, o 31 de Março. Apartir daí é praticamente o que está acontecendo agora e tudo que está para acontecer.

Nenhum comentário: