quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Matéria no Vale Paraibano

Esqueci de avisar com antecedencia, mas hoje saiu uma matéria nossa no Vale Paraibano. Obrigado a Dree, que tirou fotos para gente.


Algumas pequenas correções: Não somos todos joseenses, o Ulisses é de Campinas e o Adriano de Jacareí.

Vou postar a entrevista que a Suzane Rodriguez fez comigo na integra sem edições porque acho que responde algumas perguntas do pessoal que acompanha nosso trabalho:

1 - Como surgiu a ideia da produtora?

Eu, o René e o Cauê sempre fizemos filmes em VHS dese pequenos. Quando entraram os recursos digitais pra editar e o youtube como veículo, resolvemos nos juntar e fazer algo novo de humor pra retratar nossas mentes doentias, levando mais a sério o oficio dessa vez. E foi assim que surgiu, num banquinho de praça do bairro 31 de Março.

2 - Como está a repercussão do trabalho da Trintaeum na mídia?

Na mídia nós estamos conquistando espaço lentamente, mas com bastante credibilidade. O GANGBANG na MTV agora vai passar as 20hrs. Acredito que um publico maior nos conhecerá dessa vez.

3 - Como vocês trabalham com humor, devem ter passado por situações
inusitadas. Qual a mais engraçada?

Poxa, milhares delas. Imagina como é dificil dirigir os atores do GANGBANG por exemplo. Eu sei que passa um clima que a eles são conhecidos ou amigos mas na realidade são todos atores profissionais que trabalham nesse ramo. Imagina como é dirigir os atores pra fazer as nossas cenas alucinadas, é mágica a reação deles lendo o roteiro pela primeira vez.

4 - Toda a equipe é joseense?

Não, os 3 fundadores eram, agora só eu e o Cauê. O Adriano é de Jacareí (que podemos afirmar que é um bairro de São José, certo?) e o Ulisses é de Campinas.

5 - Como surgem as ideias para os roteiros? E toda a produção? Vocês tem
alguma inspiração?

Poxa, depende muito do projeto que estamos trabalhando. Mas prezamos sempre em trazer detalhes e idéias pessoais de uma forma e formato original, que surpreeda sem subestimar o publico. Nós produzimos tudo de forma muito independente e pequena ainda, mas acho que isso é um ponto positivo pra mostrarmos para que viemos sem que alguém de fora opine no conteúdo final. A inspiração vem tanto das séries e filmes que amamos quanto de quadrinhos, música, livros quanto das nossas próprias vidas e falhas da sociedade.

6 - Como surgiu a parceria com a F/Nazca?

A F/Nazca entrou em contato com a gente pra fazer um trabalho pra Cup Noodles. Eu nem sabia quem era F/Nazca na epoca, aí liguei pra uma prima que era publicitária perguntando e depois fiquei "uau, agora vamos ficar ricos e nos vender para o sistema publicitário", mas não foi o que aconteceu. Acabamos fazendo outros trabalhos com eles e outras agencias sempre mantém contato com a gente mas no geral o pessoal tem meio medo de ousar, que é basicamente o que a gente faz. Por outro lado, os trabalhos que fizemos pra eles tiveram grande destaque na internet e foram usados como exemplo em reuniões la dentro e como publicidade no site da MTV e coisas que nem eram a intenção original. Enfim, ousem agências. Está na hora.

7 - Sobre a produção dos comerciais da Skol e da Cup Nudles, qual foi a
participação da Trintaeum filmes?

No cup noodles foi algo total nosso. Eles deram uma grana e disseram pra gente escrever e produzir 30 videos sobre os sabores novos dos produtos deles e nós fizemos absolutamente tudo do roteiro a finalização e eles adoraram. Já com a Skol os trabalhos que fizemos vinham com um roteiro da agência que a gente opinava e ajudava a criar coisas novas e colocar o nosso toque e apartir daí era tudo nosso também até a finalização. Também adoraram por lá. rs

8 - Quando o programa da MTV foi ao ar? Qual é a resposta do público?

Nós estamos desde setembro na MTV com o nosso programa GANGBANG. Ele é um dos programas independentes encomendados pelo FIZ NA MTV (que também tem um bloco que usuarios enviam videos que são selecionados, não é o nosso caso). Eles deram uma grana pra gente e deixaram a gente criar o que quisessemos e viemos com o projeto mais demente que tinhamos. A resposta do publico foi otima apesar de ser um programa tão curto e num horário tão tarde. Agora em março vamos pras 20hrs com um pouco mais de tempo de duração, aí acho que vamos poder dar uma perturbada em um maior numero de cabeças.

2 comentários:

Jonas Pimentel disse...

Só mais uma correção, São José dos Campos faz parte da Grande Jacareí, rs.

CaroL do BrasiL disse...

q estoria é essa de jacareí ser bairro de São josé ???? ãn ãn ;;;; Jacareí é Paga Pal de São José *