quarta-feira, 17 de março de 2010

Essa é uma area maluca.


Bom, me senti no dever de escrever uma parada sobre tudo que ta rolando e rolou durante esse ano. Foi o ano que comprovei que essa realmente é uma area maluca. Essa semana mesmo estava comentando isso com o Adriano. Iamos participar de um especial "Cinéfilos" do 1 contra 100, programa do Roberto Justus (Grande ironia do destino não? rs) e descmarcaram com a gente um dia antes. Esse é o tipo de coisa que rola no mundo da TV.

O inicio do ano foi marcado por novas oportunidades fodas. Comecei a escrever para o "Hermes & Renato", programa de tv que gostava desde adolescente, tinhamos fechado uma terceira temporada pro GANGBANG de 8 episódios de 9 minutos (!) dentro do FIZ e tinhamos começado a engatilhar um projeto de um longa.

E em alguns meses tudo isso mudou. O "Hermes & Renato" foi pra record (perdi então meu emprego na MTV) e o FIZ deixou de ser um programa diário pra ser um programa semanal de 1hr que esrearia em Março. O longa acabou esfriando.

Com isso, fizeram a proposta do GANGBANG ser um programa semanal de 4 minutos dentro do FIZ. E seria o programa que abriria esse novo projeto, as 8hrs da noite, tendo assim uma censura maior.

Ficamos animados com essa proposta e começamos a escrever que nem loucos pra essa nova proposta e tentando bater os limites dessa barreira da censura, evitando as coisas que realmente pegam como armas, religião, palavrões e drogas. Coisas que na realidade nunca exploramos muito no GANGBANG.

Em menos de um mês acabei sendo convidado para voltar pra MTV para escrever o programa "Comédia MTV", com o qual venho colaborando em pequenas porções (nenhuma esquete que escrevi foi ao ar até o momento, não sei quando começarão).

Começamos a gravação dessa terceira temporada que acabou sendo interrompida no meio, quando o até então diretor do programa da fiz, Demian Grull, se desligou da MTV, deixando o projeto. Além disso, rolou uma pressão maior por parte do Ministerio da Cultura com a censura.

Isso acarretou em muitas coisas. A primeira foi o programa ter adiado sua estréia. Em segundo, o programa adotou uma nova proposta, apostando em temas em comum para os produtores. E em terceiro, teriamos que amenizar o conteudo, sem poder utilizar o material que tinhamos gravado até então. Disseram que nosso humor estava muito "Adulto e inteligente" para a nova proposta e entendemos o lado de todos envolvidos, mas preferimos não mudar, o que foi uma conversa bem tranquila, pois temos uma amizade bacana com o pessoal da FIZ, onde poderemos até colaborar eventualmente, com outros videos ou projetos.

Com isso tudo eu quero dizer que essa area é uma area muito maluca. De um dia pro outro acontecem muitas coisas e derrepente não está acontecendo mais nada e passando mais um tempo as coisas voltam e coisas novas mais legais rolam e é dificil se segurar a uma "coisa", como se fosse certa.

Não sabemos o que será e pra onde irá o GANGBANG daqui em diante. Todos os envolvidos tem muito amor pelo projeto e quando fizemos uma reunião, decidindo que iriamos nos desligar da FIZ, todos disseram imediatamente que deveriamos continuar, nem que fosse pra internet. Eu acho que esse pode ser um caminho, de muitos. Eu sei que não quero parar com o GANGBANG. Sinto que criamos algo realmente novo e especial e sua evolução estava cada vez mais legal pra todos envolvidos e para o publico que temos contato.

Estamos trabalhando em diversos projetos e talvez agora seja a hora deles também.

A terceira temporada do GANGBANG vai fechar (infelizmente) nesses 2 episódios que conseguimos finalizar, de 4 minutos e direto na internet. Na semana que vem posto o segundo, que tem o titulo "Monstro".

Tenham certeza que não iremos parar de fazer o que fazemos, mas vamos parar para respirar e ver onde cada coisa se encaixa.

OBS: Eu criei uma comunidade do GANGBANG pro Facebook. Entrem aqui.

2 comentários:

Jareds Junior disse...

Way to go, guys!!!
Como diria Sir Paul: "It's a long and winding road".
É difícil, mas é preciso perseverância sempre.

Unknown disse...

Com o talento que tem vão todos ficar bem...