Foi realmente um ano legal pra mim e pra Trintaeum, eu estava relendo o blog para lembrar tudo que aconteceu nesse ano e é meio surreal, parece que passaram uns 5 anos dentro de 1. O que é muito bom!
Iniciamos nosso ano lançando a versão definitiva do nosso terceiro curta, o "Dois velhos comendo", dessa vez com trilha original e alguns detalhezinhos corrigidos. Muito bonito.
Ainda em janeiro começamos a filmar um curta para apresentar os personagens que estariam no nosso proximo projeto, que até então seria um média com o titulo de "Mike Austin" e acabou evoluindo naturalmente para o agora seriado, "Eric, Bruno & Jonas".
Em fevereiro, lançamos a edição especial com dois discos (DVD+CD) do "Hercules: Violencia e crimes de alta periculosidade" e nosso quarto curta-metragem, "Eric, Bruno & Jonas", já prometendo um seriado futuramente com os personagens.
Em março, começamos a planejar a segunda festa e veio a idéia do Milk Fellas voltarem a se apresentar. Junto com essa idéia, veio a música "Legal" e a inspiração para gravarmos um disco da "banda" com musicas não relacionadas a trilha sonoras pela primeira vez. O disco se chamaria "Chinese Democracy" até um certo Axl Rose roubar o titulo para sua bandinha.
Soltamos o primeiro teaser do seriado em abril, mesmo mês que o Milk Fellas lançou "Song in american" lançou e que saiu uma matéria sobre a Trintaeum na Revista Offline, revista que por essa materia conheceu as tirinhas do "Murilo, o dinossauro", que passaram a ser publicadas na mesma a partir do mês seguinte.
Maio foi um mês cheio. Teve a muito bem sucedida segunda festa da Trintaeum, lançando o trailer ficticio do filme solo do (James) Bold, personagem interpretado por Davidson Lima no Hercules. Nessa mesma festa tocamos e lançamos a polêmica "Funk do maçon", tendo mais de 15.000 plays em uma unica semana.
Em junho lançamos mais um teaser da serie do "Eric, Bruno & Jonas".
Julho mudou muito nossa trajetoria em muitos sentidos. Iniciamos nosso primeiro trabalho comercial para agencia F/Nazca (Vencedora do cannes de melhor agencia do mundo entre diversos premios). Fizemos uma serie de 30 videos para o Cup Noodles da Nissin, que abriu diversas portas para nós no mundo da publicidade.
No mesmo mês gravei uma participação no programa do Hermes & Renato (heróis da minha adolescencia!), lançamos a música "Apocalypso", o blog do Ricardo Tibiu (Folha de São Paulo), "Chiveta", citou o Milk Fellas como uma das bandas true a serem ouvidas, o que foi uma honra pois sempre li o Chiveta e pessoalmente acho um dos Blogs mais legais do Brasil.
E o mais legal disso tudo, em julho o Cauê veio para São Paulo também e em seguida o Adriano retornou, criando uma base bem mais solida. Foi também o mês que gravamos o piloto do seriado.
Em setembro lançamos "Asian Tecnobrega Foundation", gravamos de novo com o hermes & Renato e eu fiz um BLOG especial pro Murilo, que teve bastante acessos e muita polemica também!
Em Outubro anunciamos que nosso quinto curta seria uma adaptação de uma tirinha do Allan Sieber, do livro "Mais preto no branco", começamos a andar novamente com o filme do Murilo, dessa vez com os desenhistas Klayton Luz e Gabriel de Souza. Anunciamos também nossa terceira festa, a primeira em São Paulo.
Fomos chamados novamente pela F/Nazca para desenvolvermos um video viral para a Skol, campaha do "Código redondo", mas só pudemos divulgar o trabalho agora.
Em novembro estreei a area de discos especiais aqui no BLOG, estreando com o classico do Anal Destruktor, "Chrono Rider Fantoche", anunciamos o single do funk do maçon com 4 faixas que tinham participações especiais de Carlos Dias (Againe, Polara, Caxabaxa) e Mc Carvão (UDR).
No dia 29 ocorreu a terceira festa também que lançamos finalmente o piloto do seriado que teve uma resposta muito legal e é o nosso trabalho mais legal do ano, na minha opinião.
Em dezembro lançamos o piloto do "Eric, Bruno & Jonas: A serie" na internet, o cd-single (digital) "Funk do maçon" do Milk Fellas e disponibilizamos o "Codigo redondo, o dossiê" aqui também.
Ainda em dezembro fechamos 2 trabalhos bem legais com a F/Nazca, o primeiro, um video de fim de ano para o jornal "O Globo" e o outro para a nova latinha "Redondinha" da Skol. Ambos foram bem divertido de fazer e em breve vamos disponibiliza-los poraqui também.
Para fechar, achamos o protagonista do nosso proximo curta-metragem: O lider do Devotos de NSA e ex-VJ da MTV Luis Thunderbird, o que é uma grande honra para nós. Esse curta, ainda sem titulo definido, começa a ser gravado em janeiro.
Foi um ano em que crescemos muito artisticamente, pessoalmente e profissionalmente e 2009 tem tudo para ser ainda melhor! Já estamos escrevendo o terceiro episódio do seriado, que deve estrear na Fiz TV no primeiro semestre de 2009 se tudo der certo entre vários outros projetos que não podemos falar ainda! Então fique ligados!
Queria agradecer a todo mundo que esteve lá quando precisamos, todo mundo que acompanhou nosso trabalho e a minha equipe de amigos que estão fazendo um trabalho cada vez mais surpreendente!
Para fechar, vou fazer meus TOP 2008, dando uma pequena corrigida nos discos do ano passado primeiro. (Espero que os outros postem seus TOP10, sabendo que só o Adri vai postar haha)
Discos 2007
1.Kanye West - Graduation
2.Radiohead - In rainbows
3.Battles - Mirrored
4.Amy Winehouse - Back to black
5.Hives - Black & White album
Bom... Resolvi refazer meu top 5 de 2007 porque senti que injusticei o Radiohead em primeiro lugar, que merecer o segundo lugar sem duvidas na minha opinião, mas não assumi na epoca. Battles deveria estar ali também por motivos obvios e a Amy Winehouse por mais chato (e coloca chato nisso) que seja esse hype todo em cima dela, não da pra negar que é um trabalho muito bom e original. Marc Ronson é um grande produtor. Já o Hives eu coloco por ser talvez uma das únicas bandinhas da safra hype que está querendo se diferenciar e experimentar coisas realmente atuais, como parcerias com Pharrell Williams e elementos eletronicos que incomodam os ouvidos indies.
Discos 2008
1.The Mars Volta - The Bedlam in Goliath
2.N.e.r.d - Seeing sounds
3.Flight of conchords - s/t
4.Metallica - Death Magnetic
5.Lee Perry - Repentance
É realmente dificil bater um disco do Mars Volta nos dias de hoje, por motivos mais que obvios: Originalidade, alma e o mais importante - inovação. É claro que percebemos influencias claras de diversas bandas de diversas epocas como Mahavishnu Orchestra, Sly & the Family Stone, Fugazi, Pink FLoyd, Led Zeppelin e afins mas Mars Volta é imbativel. Esse é o disco mais fraco deles na minha opinião, mas forte o suficiente para ser o melhor do ano.
"Seeing sounds" foi uma grande surpresa e uma alegria em meu coração. A banda liderada por Pharrell Williams está sempre a frente lançado algo com personalidade muito definida sem se repetir (o que no caso deles é bem dificil, pela inovação). As letras deixam um pouco a desejar mas quem liga para letras não é? A melodia e alma da coisa está mais viva que nunca e em faixas com Anti-matter, spaz e sooner or later.
Flight of Conchords briga no pódio de melhor banda de comédia da decada com Tenacious D e DVDA. É daquelas bandas que você chora de rir e quando a piada já está batida pra você e pra todos amigos que você conseguiu mostrar, ainda é musicalmente melhor que quase tudo que você está ouvindo.
Apesar de termos tirado sarro com o Metallica com a "Unforgiven XV" não da pra negar que eles lançaram um dos melhores discos da sua carreira e com certeza um dos melhores do ano. Por mais que não seja algo necessariamente novo, é algo que precisava ser feito, mas não por qualquer um.
Repentance é um disco que a maioria das pessoas vão tirar sarro ou odiar mas fato é fato. Lee Perry é um verdadeiro artista e Gênio. A falta de beleza nas letras é compensada pela ousadia de Lee Perry, que com mais de 80 anos, após inventar o reggae praticamente e inovar com o dub nos anos 70 agora resolve criar Repetance que caminha entre o dub e o hip hop de maneira muito inusitada. Não parei descutar desde que baixei e não vejo a hora de acha-lo fisicamente.
Filmes 2008
1.Onde os fracos não tem vez
2.Sangue negro
3.Queime depois de ler
4.Paranoid Park
5.Violencia Gratuita
6.Rebobine por favor
7.Leatherheads ("O amor não tem regras" é a puta que o pariu)
8.Trovão tropical
9.Ligeiramente grávidos
10.Superbad
11.Iron Man*
* Corrigi colocando o Be kind rewind para poder dormir tranquilo! Iron man ainda merece ser destacado. Melhor filme de super herói até o momento. O único bom de verdade pra ser mais claro.
Um comentário:
esqueceu de mencionar o gênio do satã que advinha qualquer coisa.
Postar um comentário